sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

é o que dizem.

Eu tenho vários pensamentos que gostariam muito de sair aqui em forma de palavras, mas o fato de que qualquer pessoa pode vir aqui e ler, faz com que eles fiquem bem guardadinhos na minha cabeça. E isso tá me deixando meio confusa, em vários sentidos e tal.

Enfim.. falta uma semana para o Natal e logo mais, já termina o ano. Ano novo... Parece muito algo de vida nova. A gente cria umas esperanças de que vai ser diferente certas coisas, que no próximo ano vamos fazer tais coisas tudo diferente, da um gás em todo mundo. Mesmo que nunca mude, parece que a cada ano, renascemos de novo. Nós e nossas esperanças. Sei que posso falar no quanto minha vida muda a cada ano. Pelo menos nesses últimos 3 ou 2 anos. E esse ano de 2011 já anda parecendo que irá ser bem diferente novamente. E ai, né? Sei lá. Meio que assusta. Mas sei que vai dar tudo certo. No final, tudo da certo. Se não deu certo, é porque ainda não é o final. É o que dizem...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Roubei da carolmaia

Coloque em negrito o que for verdade


É noite agora.
Tem alguma coisa que você deveria estar fazendo agora.
Você comeu carne hoje.
Há uma televisão proxima a você.
Você se dá bem com seus vizinhos.
Você está com fome agora.
Você trabalhou hoje.
Você tem um emprego.
Seus pais ainda estão juntos.
Você acordou antes das 11:00 hoje.
Gatos são melhores que cachorros.
Crepúsculo é uma saga horrível.
Harry Potter é uma saga horrível.
Seu celular está perto de você.
Sua cor preferida é azul ou roxo.
Seu cabelo é curto.
Você está sozinho agora.
A última coisa que você bebeu foi água.
Seu cabelo é da cor natural
Você não bebe refrigerante
Você tem pelo menos 50 reais na sua carteira.
Está frio agora.
Você leu menos de cinco livros esse ano
Você conhece alguém que está no hospital agora.
Você tomou banho hoje.
Você conhece alguém que venceu o câncer.
Você prefere usar tênis.
Chocolate é melhor que baunilha.
Você é alérgico a amendoim.
Você nunca foi a Londres.
Você quer ir a Europa.
Você está usando um notebook agora.
Cirurgia plástica é uma boa idéia.
Seus amigos usam drogas. (cigarro e bebida alcoólica é droga, ok?)
Você está usando algum esmalte agora.
Você já fez uma dieta.
Você está usando meias agora.
Você cortou seu cabelo no último mês.
Seu aniversário é nos próximos 3 meses.
Filmes de comédia são melhores que de ação.
Você é horrível em matemática.
Você é fluente em mais de uma língua.
Você adora salada.
Você tem 3 ou mais travesseiros na sua cama.
Você vive com seus pais.
Você está feliz agora.
Você já se formou no colégio.
Você tem um animal de estimação.
Você tem olhos claros.
Seu nome tem mais de 5 letras.
Você está em um relacionamento.
Você consegue contar até 50 em outra língua.
Você já dirigiu um carro.
Você vive fora do Brasil.
Você tem mais de 18 anos.
Você tem algum parente no exército.
Você é filho único.
Você é vegetariano.
Você já foi nos Estados Unidos.
Você tem uma tatuagem.
Você tem um piercing.
Você usa aparelho.
Você usa óculos ou lentes.
Você tem cabelo cacheado.
Você saiu para comer na última semana.
Você esteve bêbado alguma vez no último mês.
Você é bissexual ou homossexual.
Você foi ao cinema no último mês.
Você se interessa em política.
Você é BV.
Você beijou 2 ou mais pessoas esse ano.
Você beijou alguém no último mês.
Você foi abraçado hoje.
Você já pagou mais de 250 reais em alguma roupa.
Você gosta de Lady Gaga.
Você ama rock.
Você ama música eletrônica.
Você ama rap ou hip hop.
Você ama MPB.
Você ama música antiga.
Você já tirou fotos de si mesmo só porque estava entediado.
Você conhecia alguém com menos de 10 anos que faleceu.
Você já esteve em um acidente de carro.
Você já fumou cigarro.
Você já experimentou algum tipo de droga. (a bebida alcólica no meio de novo. kkk)
Você acredita em horas iguais.
Você já ficou com alguém 5 anos mais novo que você.
Você já ficou com alguém 10 anos mais velho que você.
Você já terminou com alguém para ficar com outra pessoa.
Alguém já terminou com outra pessoa para ficar com você.
Você já teve o coração partido.
Você já partiu o coração de alguém.
Você é cristão.
Você é espírita
Você já passou 48 horas acordado.
Você está sentindo saudades de alguém agora.
Você ficou triste recentemente.
Você já traiu alguém.
Você já foi traído.
Você tem um coração partido nesse momento.






Tem algumas frases que estão em negrito pela metade, porque é metade de verdade, né... enfim.
Deixe em negrito se você gosta de responder essas besteirinhas.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13.


Acho que todas as palavras que eu deveria escrever seriam até uma perda de tempo. O amor que eu sinto aqui dentro é muito maior do que qualquer texto com milhares de palavras bonitas que eu poderia lhe escrever aqui. Você é meu amor. Um dos presentes de Deus mais lindos que já ganhei. Me cuida, me ama, me faz dormir, me faz mulher, me faz apaixonada... Me faz sentir todos aqueles sentimentos descritos nos livros de romances. Aqueles sentimentos que nos fazem arrepiar, chorar, gemer... Um sentimento único que só sentimos quando amamos de verdade. Quando descobrimos o que é amar uma pessoa. Você faz meu coração bater mais forte quando me liga no meio da tarde, quando está perto da hora de chegar em casa, quando escuto sua chave abrindo a porta, quando me abraça e me faz dormir... Teria tantas coisas para falar, das quais você me faz mais feliz, mas prefiro guardá-las aqui dentro do peito. Guardar para mim. E hoje, um dia chuvoso, frio e tão especial. Tanto para você, quanto para nós. Seu aniversário e nosso aniversário. Quero tanto tanto que sejas muito feliz, em todas as áreas da sua vida. Quero que tu realize todos os seus sonhos e desejos. Quero que tu tenhas tudo o que há de mais maravilhoso nesse mundo. E que Deus esteja sempre olhando por você e te abençoando para que o seu caminho seja só de alegrias. E quero muito muito que possamos passar muitos outros dias 13 juntinhos. Fazendo muitos outros meses e anos. Sempre apaixonados e nos amando tanto, como estamos hoje. 


Te amo demais, meu amor. Para todo o sempre.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Querido John


"Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre."

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

outra vida


Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida
Então a gente vai fugir pro mar
Eu vou pedir pra namorar,
Você vai me dizer que vai pensar,
Mas no fim, vai deixar

Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida
Sem ter mais mentiras pra me ver
Sem amor antigo pra esquecer
Sem os teus amigos pra esconder
Pode crer, que tudo vai dar certo

Uebaruê iô,
Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor
Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida
E uma abelinha vai fazer o mel
Estrela Dalva vai cruzar no céu
E o vento certo vai soprar no mar
Pode crer, que tudo vai dar certo

Uebaruê iô,
Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor
Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor

Você acredita em uma outra vida, só nós dois?
Pode crer, que tudo vai dar certo...

montanharussa

Alguém pode me dizer o que é certo ou o que é errado em um relacionamento?
Imagino que, errado, muito errado, é ter que pedir atenção da pessoa amada. Isso é errado, não é?
Algo está muito errado quando você, de repente, sente uma saudade que lhe causa dor no coração de certa pessoa que, lembrando, mora com você.
Algo está muito errado quando você quer ter um momento só de casal. Só nosso. Eu e você, e mais nada além disso. Pelo menos 1 dia na semana, para sair da rotina, para quebrar as regras, talvez não existentes. Só ficar juntos 1 vez, pra sabermos e sentirmos o quanto nos amamos. Talvez, um relacionamento normal, um namoro normal, daqueles que as pessoas tem e, quando não tem, sentem uma louca vontade de ter. Mas ai, ver que a outra pessoa não liga nisso, não quer, e você falar assim, está sendo uma dependente... sim, todos nós temos uma vida, não é? Mas eu e você, é uma vida também. E ao meu ver, essa vida é bem frágil e de vez em quando precisa ser cuidada. Essa vida de eu e você, não é alimentada só de tv, de sono, de almoços e de sexo rotineiro. Essa vida precisa de um momento só dela. De conversas sinceras, de sorrisos gostosos, de uma músiquinha relaxante, de uns beijos apaixonados, quem sabe de umas velas, e de uma noite de amor diferente da que temos na vidinha rotineira. Nem que seja só uma vez na semana. Para essa vida não esquecer do quanto ela é importante e amada.
Essa vida, aqui no meu peito, está apagada. Está apagada pelo fato de não receber nadinha disso ai de cima. Apagada por sentir saudade de um beijo apaixonado; apagada pela saudade de ficar junto; apagada por não saber qual foi a última vez que recebeu uma noite de amor diferente e única. Apagada por ficar 2h juntos, no cinema e voltar para casa e não se sentir completa. Querer mais, querer uma noite toda de amor, de beijos, de sorrisos. Mas não é atendida. Muito pelo contrário, causa briga, causa lágrimas, causa a frase: "Sou obrigado a ter que ficar com você. Eu tenho uma vida!"
Pegarei metade dessa minha vidinha, que não pode ser completada com a outra metade, nem que por 1 diazinho e vou guardar, bem fundo. Até que tudo passe.
Eu tenho meu amigos, eu tenho minha vida. Mas nada é mais importante do que a sua companhia e o seu sorriso. Posso parecer extremamente dependente, mas preciso tirar um tempo para fazer você se sentir amado, acima de qualquer outra coisa. E preciso também, ME sentir amada. E ai, não vejo isso como dependência. Um momento, um dia, uma hora, qualquer coisa, no meio de tantos momentos, tantos dias, tantas horas. Preciso ser sua e sentir que você é só meu, por UM só momento. Acho, aqui comigo, que isso é muito importante para um casal.
Ontem, terminando de ler Querido John, percebi que amar, não é viver com a pessoa ou fazer com que essa pessoa viva como você. É querer ver essa pessoa feliz, mais do que todas as outras pessoas no mundo. E se essa pessoa não é feliz com você, deixe-a ir. Por mais que seja sofrido e que te cause todos os tipos de dores que possam existir dentro de você.
Hoje, quando vi você falando que te amarrei a mim e que você não tem uma vida, me senti como John no exército, indo para casa as vezes e tentando ao máximo de tempo, ficar com Savannah, a fazer sentir amada. Posso estar exagerando ao comparar uma pessoa que está no exército e tudo mais. Mas o fato, é: se você se sente preso a uma vida que não está gostando de viver, vá procurar uma vida que seja de acordo com as suas vontades. Sim, isso irá me causar todos aqueles tipos de dores que possam existir em mim, mas quero que você seja feliz. Sei que já falamos em morar separados e até concordo. Mas hei, estou tendo que pedir para você ficar comigo. Não se esqueça disso. E aqui, na minha vidinha, isso está muito errado.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Querido John,


Por que ela foi se apaixonar por outra pessoa? Por que?

Ok, Sparks anda me arrancando boas lágrimas a cada livro lido.

domingo, 5 de dezembro de 2010

amor.


Meu amor. Meu meu meu meu meu amor. Da minha vida. Meu amor.
Amo extremamente muito. Não vivo sem, não, não, de jeito nenhum. Quero comigo, para o resto do sempre. Comigo. Meu amor.


Pode crer, que tudo vai dar certo...

sábado, 4 de dezembro de 2010

tchau 2010

Achei bem interessante essa lista que tá correndo nos blogs por ai. Roubei e farei tudo de uma vez só :) hahaha


Mas 2010 ainda não acabou, ainda vou tentar...
Emagrecer
Ser mais paciente
Terminar de ler "A Cabana" e "Querido Jhon"
Cozinhar algum prato que nunca tentei
Parar de tomar refrigerante

Meu filme preferido em 2010
Esse ano dois filmes superaram minhas expectativas de ida semanal ao cinema.
Primeiro, "Um Sonho Possível" com Sandra Bullock - conta a verdadeira e maravilhosa história de uma família que adota por coração e mais tarde, legalmente, um menino negro e pobre. Nos passa muitos valores e aprender a agradecer a Deus por tudo que temos.
Segundo, "Tropa de Elite 2". Não sei nem o que falar, aliás, não tem o que falar... o filme calou minha boca e, espero, de todos os brasileiros que foram ao cinema assistir.


Meu site/blog preferido em 2010
Meu site/blog preferido já faz um tempo é o bemlegaus
Mas esse ano descobri um blog que adoro acompanhar, o Championship Chronicles


Um vídeo do YouTube em 2010
wooooooooooooooow! idiota, mas morro rindo toda vez que assisto hahaha

Meu livro favorito em 2010
Pergunta difícil! Um livro que li esse ano, adorei a estória e não conseguia parar de ler, foi "A Última Música", mas se for pra ver o filme, por favor, parem por aqui.

Meu parceiro/a de 2010
Tenho meus amigos, dos quais não abro mão e sempre estiveram do meu lado. Como minha amiga Carol Maia :) E também tive meus pais e meus avós todas as horas. Mas esse ano foi diferente. Tive um companheiro mais que companheiro. Que me aguentou até nas horas de sono, que esteve do meu lado e sabia o que acontecia comigo em qualquer momento... meu namorado, Ricardo.

Meu lugar preferido em 2010
Nosso apartamento de dois quartos, bem ano de 2010 ele. Ano que vem, já será outro =[

Meu show preferido de 2010
Esse ano foi uma tristeza em shows. Mas o show mais importante que fui, foi da banda do meu primo, Single Core. Simplesmente mágico ^.^

Minha música favorita em 2010
Aiiiiiiiii, outra pergunta difícil! Esse foi o ano de Gym Class Heroes, Deftones, Travie McCoy e Single Core, no Ipod.

Minha compra de 2010
Esmaltes e roupas? ahuahauha Meu ano pobre.

Meu pior dia de 2010
Foram dois... 12/01 e 27/02

Meu melhor dia de 2010
28/02

Em 2010 eu pela primeira vez...
Várias coisas! Fiz uma revista, meu primeiro banner impresso, meus primeiros flyers, meu primeiro estágio, ganhei uma afilhada, meu primeiro ap com namorado... é, pela primeira vez, eu "casei" hahaha

Em 2010 eu pensei em fugir para...
Para casa e para o colinho do meu vô.

Em 2010 eu tentei...
Ser feliz o máximo que pude.

Em 2010 eu consegui...
Arrumar um estágio :D

Em 2010 tive inveja de...
Pessoas ricas =[ auhauaha

Em 2010 eu quase...
Mandei minha vida aqui em Curitiba, à merda. Muitas vezes, aliás... PLOP

Em 2010 eu descobri que...
Amadureci demais.
Casamento é uma coisa de louco e amar, idem.

Em 2010 eu quis matar...
Meu namorado? hauahua brincadeira ^.^ não tenho esses pensamentos de matar ninguém. Acho muito feio e egoísta =P

E o troféu vergonha alheia de 2010 vai para...
Brasileiros depois da eleição.

E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...
Meus irmãos na escolinha *.*
Meu primo entrando em campo com o Grêmio
Meu outro primo subindo no palco e fazendo a galera toda cantar e se emocionar
Meu namorado, que me surpreendeu em vários momentos.

Meu momento "Eu sou Ryka" em 2010 foi...
Pode passar essa? HAUAHUA

Meu momento "Heleninha Roitman" em 2010 foi...
auhauahauhaua parei com essa vida! Última vez que bebi e nem sei como cheguei em casa, foi no meu aniversário hahaha

Meu momento "Paola Bracho" em 2010 foi...
O ano de 2010 foi muito caridoso comigo nesse assunto hahaha não precisei ser má com ninguém =P

Meu momento "Carla Perez" em 2010 foi...
Graças a Deus não tive nenhum momento de muita burrice esse ano =P

O problema de 2010 foi...
A falta de dinheiro.

O bom de 2010 foi...
Ter meu namorado juntinho de mim ^.^

Uma foto minha em 2010








Lançamento da revista que fiz :)










E 2011?
E 2011 que venha cheio de coisas novas, assim como foi 2010. Com muita saúde, muita paz, muito amor ^.^  Muitas alegrias e conquistas! O deixo nas mãos de Deus, o que tiver que ser, será :) Com o apoio de toda a minha família, dos meus amigos e do meu amor lindo! E se puder vir com mais dinheiro, bom também hahaha

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

the long and winding road


Many times I´ve been alone
And many times I´ve cried
Anyway you´ll never know
The many ways I´ve tried
But still they lead me back
To the long winding road
You left me standing here
A long long time ago
Don´t keep me waiting here
Lead me to your door

plop

Quando estou de tpm, tenho vontade de vir aqui e escrever por milhões de horas. Mas não vou, porque sei que serei chata e estou no trabalho.
TPM... aiai, quem inventou? Corpo mole, cólica, dor de cabeça, dor nas costas, vontade de comer toda hora, vontade de chorar, irritação... namorado sofre tanto, coitado =[ haha mas sim, eu fico chata mesmo! E tem momentos do dia, que eu nem consigo ficar perto dele. Não quero nem receber beijinhos >< Olha só, que chata. E tudo bem que ele perca a paciência, homem e tpm não formam par; coisa que eles nunca vão entender é tpm.
Quero ir pra casa comer chocolate e assistir Juno. Sim, tem que ser Juno. Nenhum outro filme. Hoje é só Juno. Não sei porque...
Mas hein, hoje é sexta-feira?? Eu jurava que era quinta. Até perguntei para o namorado se ele ia jogar bola. Er, to perdida. Ok, confesso que melhorou 40% do meu dia agora. Sexta-feira... que beleza!
E o Natal, né? Já está chegando. Eu nem sei como vou fazer esse mês. Meu salarinho de estagiária vai ter que dobrar magicamente. Sábado, dia 11, tem casamento do meu primo... então, lá vai salão, presente, gasolina para ir e voltar de Joinville. Segunda, dia 13, tem aniversário do gato lá de casa... e aiiiiiiiii, colééééga, não sei o que dar - PLOP - na verdade, eu sei, mas tenho medo que ele não goste, porque não tem botão, não faz barulho... enfim, não é eletrônico =[ hahaha Dia 25, né... natal! E ai, tem gasolina pra ir até Floripa, presente do pai, presente da maninha, presente do gato novamente... AI! Estágio é ótimo, né? 4 horas por dia, de boa, alegremente feliz.. até o dia de receber - PLOP novamente.
Tem um amigo meu estagiário daqui também, que estava contando que lá na área dele, não tem nada de decoração de Natal, porque tem um cara Judeu, ai né... Que estranho.
Não disse que se eu começasse a escrever ia ficar chata? Pois é!

warning


O que será dos nossos filhos com esse futuro tão egoísta, individualísta, violento e destruidor, que a raça humana nos prepara?




"Eu sugiro que nós aprendamos a amar nós mesmos, antes que isso se torne ilegal
Quando vamos aprender? Quando vamos mudar?
Apenas em tempo de ver tudo em ruínas
Aqueles que sobraram irão faturar milhões
Escrevendo livros sobre como tudo deveria ter sido..."

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

paz...



Para você, mundo.

sul

Não que eu seja chata, preconceituosa ou sei lá o que. Mas eu sou da ideia de que sul é muito um Brasil diferente. Aqui tudo é bonito, as pessoas, as ruas, os prédios, os parques... Aqui é tão "pra frente", sabe? Curitiba é uma cidade maravilhosa. Linda, limpa, organizada. Dizem que as pessoas aqui são mais frias, mas eu não concordo. A maioria das pessoas que moram aqui, não são curitibanas. Mas o negócio, é que, quanto mais você desce pro final do país, melhor é. Santa Catarina... ah, Santa e Bela Catarina! Tenho o maior orgulho de ser catarinense. Posso dizer, de longe, que é o melhor estado do Brasil. Melhor qualidade de vida, paisagens belíssimas, gente bonita, educada, calorosa. Lá, ninguém estranha se tu a cumprimentar na rua. É, aqui tem esse negócio, né? Já acha que tá dando em cima ou qualquer coisa do gênero. E o Rio Grande? Faz eu me sentir tão em casa! Minha família é inteirinha de lá. Então, a minha infância foi indo nas roças e brincando na terra. Tantos contrastes, tanta cultura... amo o Rio Grande.
A maioria das pessoas odeiam gente que pensa assim. Aaaaaaaaaaaaah, mas São Paulo, mas o Rio... Ok, eu nem teimo. Sei que elas não conhecem o Sul como nós, sulistas, conhecemos. E quando uma pessoa passa a viver aqui, custa achar algum outro lugar bonito, limpo e organizado. Não digo que não tenha mais nenhum outro estado bonito aqui nesse nosso Brasil, muito pelo contrário, que país lindo esse nosso! Mas as cidades são tão cheias de contrastes... sujeira, drogas, poluição, violência, pessoas estranhas...
Não que eu seja chata... mas o Sul... tão meu país.

lovelovelove


É uma felicidade diferente... causada pela sensação de amar e ser amado. Tantas pessoas ficam procurando isso por tempos. Às vezes tem bem embaixo dos seus olhos, mas não consegue enxergar. O negócio está em dar o valor merecido para a pessoa que lhe causa arrepios só de suspirar perto do seu ouvido.