quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

sul

Não que eu seja chata, preconceituosa ou sei lá o que. Mas eu sou da ideia de que sul é muito um Brasil diferente. Aqui tudo é bonito, as pessoas, as ruas, os prédios, os parques... Aqui é tão "pra frente", sabe? Curitiba é uma cidade maravilhosa. Linda, limpa, organizada. Dizem que as pessoas aqui são mais frias, mas eu não concordo. A maioria das pessoas que moram aqui, não são curitibanas. Mas o negócio, é que, quanto mais você desce pro final do país, melhor é. Santa Catarina... ah, Santa e Bela Catarina! Tenho o maior orgulho de ser catarinense. Posso dizer, de longe, que é o melhor estado do Brasil. Melhor qualidade de vida, paisagens belíssimas, gente bonita, educada, calorosa. Lá, ninguém estranha se tu a cumprimentar na rua. É, aqui tem esse negócio, né? Já acha que tá dando em cima ou qualquer coisa do gênero. E o Rio Grande? Faz eu me sentir tão em casa! Minha família é inteirinha de lá. Então, a minha infância foi indo nas roças e brincando na terra. Tantos contrastes, tanta cultura... amo o Rio Grande.
A maioria das pessoas odeiam gente que pensa assim. Aaaaaaaaaaaaah, mas São Paulo, mas o Rio... Ok, eu nem teimo. Sei que elas não conhecem o Sul como nós, sulistas, conhecemos. E quando uma pessoa passa a viver aqui, custa achar algum outro lugar bonito, limpo e organizado. Não digo que não tenha mais nenhum outro estado bonito aqui nesse nosso Brasil, muito pelo contrário, que país lindo esse nosso! Mas as cidades são tão cheias de contrastes... sujeira, drogas, poluição, violência, pessoas estranhas...
Não que eu seja chata... mas o Sul... tão meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário