segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paixão.


Ontem fui jantar na pizzaria Aprimorata - http://www.aprimorata.com.br/ - com meus amigos Caroll e Diogo e com o Ricardo. A pizza é um tanto salgada no preço (R$ 60,00) mas só no preço, ela é muito gostosa! E leve, super leve. Aquela que você come e nem vê, sabe? Sai de lá satisfeito e não com aquela sensação de "comi demais" haha. Além da pizza ser muito boa, as cervejas que eles servem lá (só artesanais) são uma delícia e caem muito bem com a pizza. E tem mais... o ambiente é maravilhoso! Super convidativo e aconchegante. Fora o atendimento, que são pessoas muito legais! Ou seja: vale cada centavo. Enquanto estávamos comendo, perguntei para a Caroll se será que era possível conhecer a cozinha deles, já que eles (claaaaaro) são amigos do dono. 
No final de tudo, fui roubar umas bolachas (coleção e tal) e dei uma espiadinha na cozinha... não é que o dono e o cara que faz todas aquelas deliciosas massas, é meu vizinho de porta? hahaha. Aí ficou muito melhor a pizzaria. O casal (ela trabalha no caixa) é muito gente boa. Adorei saber que a pizzaria é deles. Ele vai me trazer umas bolachas legais e ainda me deixou conhecer a cozinha. Aí que vem a parte gostosinha da noite... ˆ.ˆ
Coloquei a touca e lá fui eu conhecer. Comecei a conversar com o pizzaiolo e ele me deu muita dica legal. Me tirou bastante dúvida e esclareceu muita coisa. Falou para eu ir comer, assim, eu TENHO que ir no Lagundri - http://www.lagundri.com.br/ - OLHA QUE LUGAR MARAVILHOSO! :˜) enfim, ele disse pra eu ir lá, comer e depois chamar o Marcelo, o chef. O cara é um dos dois caras no Brasil que tem formação gastronômica tailandesa (CHIQUE!) e disse que a cozinha dele é colírio para os olhos. Aí, mais uma dica, Durski - http://www.durski.com.br/ - tá, que o Madero é gostoso demais eu já sei, mas que o cara tinha um restaurante, eu não sabia. Que o restaurante é gostosíssimo, que ele tem a melhor carta de vinhos do Brasil e que ele não é um chef... isso eu também não sabia. O cara só viajou pelo mundo todo experimentando as cozinhas e virou um dos melhores chefs do Brasil (sonho, hein... viajar o mundo todo... assim fica fácil). 
Bom, só sei que a experiência de ontem foi muito, muito, muito boa e gostosa; comi uma pizza deliciosa, bebi uma cerveja muito boa, dei muita risada com o pessoal da pizzaria e com meus amigos e ainda tive a oportunidade de conhecer a cozinha. Ao mesmo tempo que foi triste... realmente quero largar publicidade e ir cursar gastronomia, mas como falo isso para meus pais, que há dois anos pagam mil reais por mês de mensalidade no meu curso atual? Meu pai me mata, fato. Mas outro fato: gastronomia é minha paixão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário