terça-feira, 1 de novembro de 2011

Isso vem da solidão?

Eu quero falar, juro que quero. Talvez as palavras estejam tão inertes quanto a vida. A vida, essa sim anda diferente. To me recompondo, pegando os pedaços perdidos nas esquinas, colocando aqui, colocando ali... uma hora recomponho todas as partes e assim, quem sabe, me conhecerei melhor. Não vou dizer que morar em um prédio com mais 50 meninas, seja bom, mas eu to legal. Hoje ando vendo a Andressa que há tempos não via. Isso vem da solidão?
Pela primeira vez em muito tempo, estabeleci metas na minha vida, metas que podem ser alcançadas. Importante ter no que se apegar, ter no que programar o futuro, ter no que pensar quando acordar. Ter o que falar quando lhe perguntam aquela infeliz pergunta:  "Onde você se vê daqui há 5 anos?". Ah, filho, daqui há 5 anos quero estar no mundo. Hoje sei responder até 10 anos, 20 anos. Isso vem da solidão?
Hoje sei o que me faz bem, o que não me faz bem, quem eu quero ser, quem eu não quero ser, onde eu quero chegar, onde eu não quero chegar, o tipo de gente que eu quero por perto, o tipo de gente que eu não quero por perto... isso vem da solidão? 
Quando ficamos sozinhos só vemos a nós mesmos, isso anda me fazendo bem. Pensando: "não faz assim, faz assado". Confesso que as vezes me pergunto: "Por que não fiz assim?". Mas do que me adianta essa pergunta?  Agora é momento de: "Por que não faço assim?". Claro que sempre tem um ou outro que me faz retroceder nas minhas evoluções. Sempre tem aquele me deixa desanimada com um passo futuro ou aquele que apoio não existe no dicionário. E ai, eu me sinto mais sozinha do que de costume. Posso dizer que estou mais tranquila? Sem comentários, sem intrometimentos... to fazendo a minha vida aqui, 24 horas por dia. Importante, né? Uma hora alcanço tudo por inteiro. 

Um comentário:

  1. Florzinha, entendo demais esse seu momento... espero que ele seja importante na nova fase da sua vida. Quando quiser uma ajudinha, conta comigo. Amo você!

    ResponderExcluir